Google+

 49 3328-5815 | sac@hidrotechcco.com.br

Cuidados ao construir uma piscina.

Cuidados ao construir uma piscina.

O principal fator que deve ser levado em conta ao construir uma piscina é a sua estrutura rígida.

Isso porque existem dois tipos de forças agindo sobre uma piscina de fibra, a força interna, que nada mais é do que a pressão da água sendo exercida de dentro para fora, em direção às paredes da piscina, e a força externa que a é pressão que o terreno exerce contra as paredes da piscina, só que vindo de fora para dentro, sendo que essa pressão sempre será maior do que a pressão da água, mais ou menos na ordem de 20% a 60%.

O resultado dessa pressão toda é que, quando sua piscina estiver vazia, haverá uma pressão externa muito grande contra as paredes dela, diante disso, a principal dica para você que já tem ou pretende construir uma piscina é: EVITE DEIXAR SUA PISCINA SEM ÁGUA, principalmente se ela for de fibra.

Aliás, neste caso o cuidado deve ser redobrado, pois como o material de que é feita a piscina de fiber glass é muito menos resistente do que uma parede de concreto, no caso de uma piscina de alvenaria.

Então, para equalizar essas forças, precisamos construir nas laterais uma espécie de muro de arrimo e no fundo, uma espécie de lage, que também podemos de chamar radiêr. Sendo que na lage que será a base do fundo da piscina, é importante usarmos um espaçador nas malhas dessa base, e como resultado teremos uma espécie de sistema de amortecimento na base da piscina.

 

Contato

HIDROTECH - SOLUÇÕES HIDRÁULICAS


Telefone: 49 3328-5815
Severino Zani, 353
Presidente Médici
Chapecó-SC


HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta-feira:
8h às 12:00h | 13:30h às 18:00h

Canais de redes sociais

Topo

ZoopCreativeJob - Geração de leads.