Google+

 49 3328-5815 | sac@hidrotechcco.com.br

As etapas de construção da sua piscina

O primeiro passo para a construção da sua nova piscina é definir um lugar de instalação, onde haja uma ótima posição em relação ao sol além de ser um local livre de árvores e qualquer tipo de sombra.

 

Na sequência demarque o local com cerca de 12 centímetros a mais do que as medidas internas da piscina, após a demarcação, comece com a escavação da área.

Na sequência adicione um contra-piso de cerca de 8 centímetros de espessura na base do local escavado com a finalidade de nivelar o terreno. Sobre o contra-piso adicione uma camada de 5 centímetros de farofa seca, que nada mais é do que uma mistura de areia com cimento, na proporção de 10/1, respectivamente.

Antes de fazer o posicionamento da piscina no local escavado, deve-se preparar a saída da tubulação do dreno de fundo, do retorno e da aspiração. Certifique-se de que não haja pedras ou qualquer objeto que possa danificar o fundo da piscina, depositados sobre o contra-piso.

Agora posicione a piscina no local escavado e confira o alinhamento e o esquadro além de verificar se a mesma está devidamente nivelada.

A casa de máquinas.

Posicione a casa de máquinas exatamente no mesmo nível da piscina e a aproximadamente dois metros de distância da mesma, no sentido do ralo de fundo.

Após ter instalado todos os elementos da casa de máquinas, o resto da tubulação, tais como dreno de fundo, aspiração e ralo poderá ser fixada.

Na sequência preencha a piscina com água enquanto o espaço da escavação em torno da mesma é preenchido com uma mistura de areia e cimento secos. Isto deve ser feito de forma simultânea.

Em caso de a piscina possuir uma escada, o corte do terreno deve ser feito no mesmo ângulo formado pelos degraus, procurando-se manter uma distância de 12 centímetros entre o terreno e a escada, sendo que neste caso utilize uma massa de cimento molhado e areia para preencher o local sob a escada, é importante ainda frisar de que o espaço existente entre a escada e o terreno deve estar totalmente preenchido por massa, para que não hajam rachaduras na escada.

Antes de fazer a concretagem do terreno em torno da piscina deve-se certificar que o mesmo está devidamente compactado, para evitarmos uma movimentação do mesmo, no futuro.

Após essas etapas proceda com a construção de um contra-piso de 1 metro em torno de toda a piscina, na sequência comece com o acabamento em torno da piscina, no caso de a mesma possuir borda lisa as pedras do piso devem ser posicionadas 5 centímetros abaixo da borda da piscina contendo uma pequena inclinação para evitar que a água retorne para dentro da mesma.

Já em piscinas com borda européia as pedras devem ser posicionadas sobre a borda com uma leve inclinação para fora, visando também impedir o retorno da água para dentro da piscina.

 

Contato

HIDROTECH - SOLUÇÕES HIDRÁULICAS


Telefone: 49 3328-5815
Severino Zani, 353
Presidente Médici
Chapecó-SC


HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta-feira:
8h às 12:00h | 13:30h às 18:00h

Canais de redes sociais

Topo

ZoopCreativeJob - Geração de leads.